Marketing Relacional Elos que Fidelizam Clientes! Fomente Relacionamentos Duradouros e Controle as Diversas Variáveis.

O que é o Marketing Relacional?

Resumidamente, poderemos afirmar que o Marketing Relacional é um conjunto de estratégias que uma organização define tendo como objetivo o aumento da satisfação do cliente e por consequência a sua fidelização.

Embora o foque seja o seu Cliente - B2C ou B2B - para se alcançar este nível de satisfação é necessário identificar e analisar o comportamento de todos os elementos e entidades que influênciam a sua atividade - colaboradores, fornecedores de matérias-primas e terciários, entre outros.

Imagine o seguite cenário: A sua plataforma de vendas preferencial é a Loja Online, na qual tem implementado um sistema de receção e envio de encomendas super parameterizado e um pós-venda de excelência. No entanto, a transportadora à qual freta o serviço tem graves problemas na gestão do tempo útil de entregas! Considera que este fator externo influência a sua reputação junto dos clientes? Será que o clientes atribuem o atraso à transportadora ou à sua empresa? Será que os clientes estarão mais próximos de lhe voltar a comprar ou procurarão a sua concorrência?

Possuir parâmetros de relacionamento e de análise eficazes ajudam as partes envolvidas a gerir processo e etapas, aumentar a eficiência por meio da redução de custos e melhorar a orientação do mercado, por meio de uma melhor compreensão dos clientes, beneficiando a satisfação e a fidelização destes.

Conquistar um cliente pode ser até dez vezes mais caro do que fidelizá-lo. O custo e o esforço de trazer um novo cliente para o mesmo patamar de lucro relativamente a um cliente perdido é até 16 vezes superior.

— Peppers & Rogers

O que podemos fazer?

Alguns processos nos quais podemos ajudar:

  • Estratégias de comunicação e acções criativas de Fidelização.
  • Percepção da Satisfação dos Clientes.
  • Monitorização do comportamento do seu público.
  • Formação dos colaboradores tendo em vista melhoria de interacção com os clientes.
  • Análise da metodologia de atendimento ao cliente.
  • Análise dos fornecedores.
  • Implementação de Tecnologia.
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