A todo o momento, o seu público em potencial toma decisões sobre a sua marca, produto e serviço com
base numa infinidade de influências das quais não tem percepção.
Hoje sabemos que a maioria das nossas decisões de consumo derivam das nossas emoções.
Sabendo que as emoções são constantemente influenciadas, por milhares de estímulos externos e que é através dos sentidos que conseguimos interpretar tais emoções e estímulos, fica claro a importância da compreensão do funcionamento dos sistemas sensoriais no processo de tomada de decisão.
Para nós...
Neuromarketing é...
comportamento
impacto
audição
tacto
estímulos
influência
sentidos
visão
paladar
recompensa
emoções
partilha
análise
decisão
aromas
consumidor
estratégia
originalidade
love mark
expectativa
cérebro
sensorial
imagem
processo
olfacto
resultados
natural
visibilidade
percepção
criatividade
Como podemos ajudar
Diariamente, os consumidores são confrontadas com a necessidade de tomar decisões de diversa ordem (escolha*).
Sabendo que os consumidores são emocionais, utilizamos metodologias de pesquisa de marketing em neurociência para prever,
medir e influenciar reações e percepções emocionais não conscientes. Torne qualquer comunicação mais eficaz e aposte na
criatividade emocional.
- Escolha:
Define-se como um acto cognitivo e emocional complexo de seleção, que envolve a pré-análise
das características das possíveis opções e a percepção das consequências futuras que envolve a tomada
de decisão.
Desenvolvemos uma abordagem baseada no emocional e no memorável, para criar uma presença nos desejos
“irracionais” do seu público-alvo. Obtenha um entendimento mais clara do seu cliente em potencial,
seja criativos e aproxime-os da sua marca.
Exemplo de uma acção com forte impacto nos consumidores
Verão no Rio de Janeiro. Termômetros batendo os 40 graus. Uma máquina de Sprite gigante colocada em plena praia de Geribá, em Búzios, oferecendo mais de 1.500 banhos refrescantes todos os dias, juntamente com uma ação de sampling em torno da máquina.
O Sprite Shower, ação criada pela Ogilvy Brasil, trouxe tanto resultado para a marca que se transformou em estratégia de marketing aplicada em mais praias e em outros países da América Latina no verão de 2013. A produtora do vídeo é a Hungry Man Projects.
Pretendo uma sessão gratuita de estratégia de Neuromarketing